Biotina: O que é, qual seu benefício!

Biotina: O que é, qual seu benefício!

Biotina, ou vitamina B7, é uma vitamina dissolúvel em água que faz parte do complexo de vitamina B – um conjunto de nutrientes importantes primordiais para atividades metabólicas, nervosas, do sistema digestivo e cardiovasculares. A biotina ainda é um nutriente que auxilia os seres humanos a conservarem uma fisionomia jovem e atraente, uma vez que exerce um papel essencial na manutenção da saúde capilar, unhas e pele. Na realidade, a biotina recebe a alcunha de vitamina “H”, que resulta das palavras de origem alemã Haar e Haut que querem dizer “cabelo e pele”. A biotina é comumente adicionada aos itens de beleza para cabelo e pele, todavia não se aceite que seja absorvida bastante bem pela pele e na realidade tenha que ser ingerida com o objetivo de ser completamente benéfica.

A função da Biotina

A biotina executa um papel primordial no corpo. Ela assegura a saúde da pele, sistema nervoso, trato digestivo, metabolismo e células. Um pequeno apontamento sugeriu que a biotina e outros micronutrientes ajudaram a tratar neuropatia periférica, dor nervosa nas bordas que podem originar de problema nos rins ou diabetes. Complementos de biotina foram estudados como tratamento para uma sucessão de condições. A biotina pode minimizar a resistência à insulina e os sintomas nervosos referentes á diabetes tipo 2. o-que-e-biotina Mas, mais análises precisam de ser feitas. Certas provas preliminares revelam que a biotina pode auxiliar a fortalecer as unhas frágeis. Outras utilizações da biotina – para situações como hepatite, perda capilar e Transtorno Depressivo Maior – não são fundamentados ou não foram explorados. Em contrapartida, a grande parcela das pessoas não tem necessidade de complementos de biotina. Adquirimos biotina nas dietas de maneira natural. Nossos corpos ainda reutilizam a biotina que já utilizamos. A insuficiência genuína de biotina é bastante rara. As mulheres grávidas certas vezes possuem reduzidos níveis de biotina, então algumas ingerem suplementos de biotina. Os benefícios e os riscos não são claros.

Quanta biotina você deve consumir?

Consoante o Instituto de Medicina da Academia Nacional de o-que-e-biotina Ciências , o valor sugerido diariamente da biotina é de trinta microgramas para adultos do sexo masculino e feminino com mais de 19 anos. Dependendo do caso, o médico pode sugerir uma dose mais alta da biotina. Mesmo em níveis altos, a biotina aparenta ser bastante segura. Em contrapartida, os cientistas não sabem em que dose a biotina pode começar a apresentar riscos à saúde.

Você consegue adquirir biotina facilmente apenas com as alimentações?

A biotina se acha naturalmente em inúmeros alimentos. Germe de trigo, cereal integral, pão de trigo integral, ovos, alimentos derivados do leite, amendoim, nozes de soja, acelga, salmão e frango são todos fontes de biotina. Biotina pode ser encontrada também em alimentos como carnes orgânicas, ovos, abacate, couve-flor, uvas, peixe, verduras e cogumelos.

Quais são os riscos de ingerir biotina?

A biotina aparenta ser confiável e bem tolerável, mesmo em coeficientes bastante elevados. A dose máxima adequada de biotina é desconhecida. Caso você tenha algum problema de saúde, encontra-se grávida ou amamentando, verifique com um médico antes de tomar suplementos de biotina. Não ofereça biotina a uma criança, a menos que um pediatra a recomende. Se você tomar alguma droga correntemente, dialogue com seu clínico antes de começar a consumir suplementos de biotina. A biotina é capaz de enfraquecer a eficácia de muitos remédios. De outro modo, muitas drogas podem diminuir a quantidade de biotina, incluindo diversos antibióticos. Alguns remédios contra a epilepsia podem reduzir a ingestão de biotina dos alimentos. Um suplemento, ácido lipóico, também pode aumentar a necessidade de biotina. Ingerir clara de ovo cru em uma frequência constante pode inclusive reduzir os níveis de biotina no organismo.

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