Veja quais atividades físicas são praticadas atualmente

Veja quais atividades físicas são praticadas atualmente

Caso você não seja um desportista e quer unicamente se exercitar para assegurar sua condição salutar ou com o objetivo de se sentir melhor dentro da sua vestimenta, imaginar-se no interior de uma academia pode ser aterrorizante. Apenas de pensar em ter que caminhar em esteiras, pedalar bicicletas ergométricas, e levantar peso nas academias de musculação pode ser suficiente para fazer você voltar correndo para o sofá.
No entanto, algumas das melhores atividades físicas para o seu corpo não demandam que você encontre-se no salão da academia ou que você fique capacitado o suficiente para correr uma maratona. E esses exercícios conseguem fazer milagres para sua saúde. Eles vão ajudar a preservar o seu peso equilibrado, melhorarão seu equilíbrio e a amplitude do seu movimento, irão fortalecer seus ossos, irão proteger suas articulações, vão ajudar a prevenir problemas de controle da bexiga e, ainda, a redução de memória.
Não importa sua idade ou nível de resistência, essas atividades conseguem ajudá-lo a ficar em forma e a minimizar o risco de doenças.

A seguir, elencamos para você 5 atividades físicas que são perfeitas para se ter uma vida mais saudável

Natação


atividades_físicas Você pode chamar a natação de treino perfeito. A capacidade da água de permitir que seu corpo possa flutuar ajuda eliminar a tensão das articulações a fim de que você seja capaz de mexê-las com mais fluidez. A natação é excelente para indivíduos com artrite, pois não impacta o corpo com peso, afirmam especialistas.
Pesquisas mostraram que a natação também pode favorecer a condição psíquica das pessoas e deixá-las com uma condição emocional melhor. A hidroginástica é mais uma opção. Estas atividades ajudam você a perder calorias e fortalecer sua musculatura.

Tai Chi


Essa arte marcial chinesa que combina movimentos e relaxamento é excelente para o corpo e a mente. De fato, tem sido chamada de “meditação em movimento”. O Tai Chi é constituído de uma sucessão de movimentos belos, uma transição suave entre eles. Como as aulas são ofertadas em muitos níveis, Tai Chi é possível – e precioso – para indivíduos de qualquer idade e modelos físicos. É principalmente bom para as pessoas mais velhas, pois o equilíbrio é um componente primordial da aptidão, e o controle é algo que vamos perdendo à proporção que envelhecemos, é o que dizem especialistas.

Treino de força


treino_força Se você acredita que o treinamento de força é uma atividade machista e voltada para pessoas vigorosas, pense novamente. Levantar pesos leves não aumentará os seus músculos, contudo vai mantê-los fortes. Quando não usa os músculos, eles diminuem suas forças com o passar do tempo.
O treinamento, de força também ajuda a perder calorias, já que quanto mais músculo você possuir, mais calorias você irá queimar, então é mais simples com o intuito de manter o peso. Equivalente a outras atividades físicas, esse treino também pode ajudar a preservar a função do cérebro por diversos anos.

Caminhada


A caminhada é uma atividade suave, mas poderosa. Isto pode auxiliá-lo a se manter em forma, melhorar os níveis de colesterol, fortalecer os ossos, conservar a pressão das artérias controlada, melhorar seu humor e reduzir o risco de uma sucessão de doenças (diabetes e enfermidades cardiovasculares, por exemplo). Determinados estudos disseram que, assim como outras atividades físicas, caminhar pode até melhorar a capacidade cognitiva bem como evitar a redução de memória vinculada à idade.
Tudo o que você precisa é de um par de tênis específicos. Comece a caminhar por volta de 10, 15 minutos diariamente. Ao longo do tempo, você pode começar a caminhar mais e mais rápido, até você caminhar por 30 a 60 minutos por dia, a cada dia da semana.

Exercícios Kegel


Esses exercícios não vão ajudar você a se parecer melhor, apesar disso eles efetuam algo bastante relevante: fortificam os músculos do apoio pélvico que suportam a bexiga e previnem a incontinência. Ao passo que várias mulheres estão acostumadas com Kegels, esses exercícios também podem favorecer os seres humanos.
Com o intuito de fazer um exercício de Kegel adequadamente, pressione os músculos que você utilizaria para segurar o xixi. Preserve a contração por 2 ou 3 segundos, depois solte. Assegure-se de relaxar inteiramente seus músculos do assoalho pélvico logo após a contração. Repita 10 vezes. Busque fazer quatro a cinco vezes por dia.
Várias das coisas que fazemos para diversão (e trabalho) contam como atividades. Limpar o jardim conta como atividade física, dançar também, tal como se divertir com seus filhos ou netos. Na ocasião em que você estiver fazendo determinado tipo de atividade física por, pelo menos, 30 min ao dia e conseguir incluir dois dias de treino de força por semana, você pode considerar-se uma pessoa ativa.

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